Canal de

Denúncias

Canal exclusivo para comunicação segura e, se desejada, anônima, de condutas consideradas antiéticas ou que violem os princípios do Código de Conduta da Lustrabits e/ou a legislação vigente.

Bem-vindo ao Canal de Denúncias da Lustrabits

Se você for o alvo de um comportamento inadequado, ou testemunhar tal comportamento, por favor, informe imediatamente ao Comitê do Código de Conduta em info@lustrabits.com. No infeliz caso de você desejar fazer uma reclamação contra algum membro do Comitê, você pode entrar em contato com qualquer outro membro do Comitê individualmente.

Em seu relatório, inclua o máximo de detalhes possível:

  • A descrição do incidente;
  • Quando ocorreram os eventos;
  • Nomes e se possível, informações de contato de quaisquer testemunhas;
  • Qualquer outra informação que considere útil na investigação.

As informações aqui registradas serão recebidas por uma equipe especializada da Lustrabits, assegurando sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação pela alta administração da Companhia.

Relate o que aconteceu

Quando fazer uma denúncia?

O Canal de Denúncias deve ser usado sempre que um colaborador ou usuário identificar irregularidades que afetem o ambiente de trabalho ou a integridade da Lustrabits.

  • Fraude e corrupção;
  • Comportamento antiético;
  • Assédio e discriminação;
  • Prática ilegal ou ilícita.

É possível fazer denúncias anônimas?

As denúncias podem ser feitas anonimamente ou com o registro de uma identificação. A prioridade é que irregularidades e desconfortos sejam reportados à empresa, para que sejam tomadas providências corretivas internas ou legais.

Manaus-AM

Rua Nova Prata, 65A, Nossa Senhora das Graças, Manaus – AM, CEP 69053-010

contato@lustrabits.com.br

+55 (92) 3236-6901
+55 (92) 3321-0001

FAQPerguntas frequentes

Aqui temos algumas respostas das perguntas mais frequentes sobre o nosso canal de denúncia.

Todas as denúncias, anônimas ou identificadas, possuem a opção do cadastro de um e-mail no formulário, para onde são enviadas atualizações sobre a situação reportada. O e-mail não precisa conter dados pessoais e será usado apenas para confirmar o recebimento das informações e notificar sobre as soluções adotadas pela empresa.

É importante que as denúncias sejam baseadas em fatos que ajudem na apuração. Na falta de evidências concretas, podem ser utilizadas testemunhas, que devem ser indicadas na denúncia.

A Lustrabits assegura a confidencialidade, independência, imparcialidade e isenção no tratamento das informações recebidas. É vedado qualquer tipo de retaliação àqueles que, de boa-fé, utilizarem esse canal, independentemente do resultado da apuração.

Assédio moral é caracterizado por condutas que expõem, repetida e sistematicamente, uma pessoa a situações humilhantes ou constrangedoras na empresa, com o objetivo de desestabilizá-la moral ou emocionalmente. Exemplos incluem confiar tarefas inúteis, agredir verbalmente ou através de gestos, e exposição ao ridículo.

A Lustrabits implementou um canal de denúncias como forma de aprimorar seus valores éticos, alinhado com seu Código de Ética e Conduta, princípios de governança corporativa e legislação vigente.

Você pode falar conosco por telefone, WhatsApp ou e-mail. Confira os canais na nossa página de contato.

plugins premium WordPress

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Para mais informações sobre os cookies utilizados, clique aqui