O Canal de Denúncias deve ser usado sempre que um colaborador ou usuário identificar irregularidades que afetem o ambiente de trabalho ou a integridade da Lustrabits.
Canal de
Denúncias
Canal exclusivo para comunicação segura e, se desejada, anônima, de condutas consideradas antiéticas ou que violem os princípios do Código de Conduta da Lustrabits e/ou a legislação vigente.
Bem-vindo ao Canal de Denúncias da Lustrabits
Se você for o alvo de um comportamento inadequado, ou testemunhar tal comportamento, por favor, informe imediatamente ao Comitê do Código de Conduta em info@lustrabits.com. No infeliz caso de você desejar fazer uma reclamação contra algum membro do Comitê, você pode entrar em contato com qualquer outro membro do Comitê individualmente.
Em seu relatório, inclua o máximo de detalhes possível:
- A descrição do incidente;
- Quando ocorreram os eventos;
- Nomes e se possível, informações de contato de quaisquer testemunhas;
- Qualquer outra informação que considere útil na investigação.
As informações aqui registradas serão recebidas por uma equipe especializada da Lustrabits, assegurando sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação pela alta administração da Companhia.
Relate o que aconteceu
Quando fazer uma denúncia?
- Fraude e corrupção;
- Comportamento antiético;
- Assédio e discriminação;
- Prática ilegal ou ilícita.
É possível fazer denúncias anônimas?
As denúncias podem ser feitas anonimamente ou com o registro de uma identificação. A prioridade é que irregularidades e desconfortos sejam reportados à empresa, para que sejam tomadas providências corretivas internas ou legais.
Manaus-AM
Rua Nova Prata, 65A, Nossa Senhora das Graças, Manaus – AM, CEP 69053-010
contato@lustrabits.com.br
+55 (92) 3236-6901
+55 (92) 3321-0001
FAQPerguntas frequentes
Aqui temos algumas respostas das perguntas mais frequentes sobre o nosso canal de denúncia.
Todas as denúncias, anônimas ou identificadas, possuem a opção do cadastro de um e-mail no formulário, para onde são enviadas atualizações sobre a situação reportada. O e-mail não precisa conter dados pessoais e será usado apenas para confirmar o recebimento das informações e notificar sobre as soluções adotadas pela empresa.
É importante que as denúncias sejam baseadas em fatos que ajudem na apuração. Na falta de evidências concretas, podem ser utilizadas testemunhas, que devem ser indicadas na denúncia.
A Lustrabits assegura a confidencialidade, independência, imparcialidade e isenção no tratamento das informações recebidas. É vedado qualquer tipo de retaliação àqueles que, de boa-fé, utilizarem esse canal, independentemente do resultado da apuração.
Assédio moral é caracterizado por condutas que expõem, repetida e sistematicamente, uma pessoa a situações humilhantes ou constrangedoras na empresa, com o objetivo de desestabilizá-la moral ou emocionalmente. Exemplos incluem confiar tarefas inúteis, agredir verbalmente ou através de gestos, e exposição ao ridículo.
A Lustrabits implementou um canal de denúncias como forma de aprimorar seus valores éticos, alinhado com seu Código de Ética e Conduta, princípios de governança corporativa e legislação vigente.
Você pode falar conosco por telefone, WhatsApp ou e-mail. Confira os canais na nossa página de contato.